quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eu não quero crescer

Eu sei que parece que o blog está abandonado, à mercê das moscas e das teias de aranhas, mas tenho meus motivos para isso e só eu sei da saudade que eu sinto de escrever aqui. Tomei uma decisão, depois de ler um texto de Renata Senlle (que concordo em certos pontos e discordo em outros) que ficou na minha cabeça por dias, decidi que não vou mais expor 100% do meu irmão sem autorização dele, apesar dos seus bem vividos 6 anos, ele tem um empoderamento lindo de se ver e dia desses entrou em um conflito comigo por uma foto que ele não gosta e eu postei no facebook. Vai ser bastante difícil e requer policiamento o tempo inteiro. Mas, antes de se perguntarem o que cargas d'água isso tem a ver com o título, deixem-me explicar. Quando comprei meu celular novo, encontrei um aplicativo chamado Timehop e que serve para encontrar posts antigos no histórico de redes sociais (ex: facebook, twitter, instagram); no feed do aplicativo, a partir da data de acesso, o sistema reúne todas as atualizações feitas no mesmo dia, porém em anos anteriores. E exatamente nesse dia, só que há dois anos atrás (10/09/12) eu fiz um post no facebook que achei lindo (e o aplicativo me mostrou). Com 12 eu tinha uma vontade louca de ser o Peter Pan e nunca crescer, cheguei a chorar no meu aniversário de 11 anos pelo tempo estar passando (rápido demais); destacando que quando me refiro a tinha não quero dizer que a perdi por completo, apenas comecei a aceitar que cada fase da vida tem sua beleza e deve ser vivida intensamente, porque, como dizia Lenine, 'a vida é tão rara'. No próximo post falarei mais sobre isso,minha não vontade de crescer e minha aceitação em relação a adolescência (que está sendo bem vivida e eu já sinto saudades dela, essa fase linda e louca de hormônios descontrolados). Mas hoje, só quero compartilhar o textinho que escrevi, pela singeleza e honestidade nas palavras. 

E quando eu crescer? Quem vai explicar para o médico o que eu estou sentindo? Quem vai pegar minha toalha quando eu esquecer de levar ela ao banheiro? Quem vai massagear minha barriga quando ela estiver doendo? Quem vai fazer minha comida preferida? Quem vai mandar eu sair do computador? Quem vai me dizer pra estudar? Quem vai mandar eu levar um casaquinho, pois senão irei passar frio? Quem vai fazer brigadeiro e pipoca pra assistir filme comigo? Quem vai cuidar de mim quando eu estiver doente? Quem vai me contar histórias até eu dormir? Quem vai me dizer 'quando eu tinha a sua idade...'? Eu não quero crescer e nem perder vocês: mamãe, tias e vovó.

3 comentários:

  1. Isabelle, que lindo seu relato e seu poema! Quer saber? Não cresça, não! Fique menina o maior tempo que puder! bjs,

    ResponderExcluir
  2. Isabelle! Eu concordo com a Anne, fique menina e guarde-a para sempre em seu coração. Beijo carinhoso! Renata

    ResponderExcluir
  3. Ai que relato triste minha querida Joanne... Tudo vejo Maria quando crescer... e vou pegar carona nos comentários da Anne e Renata! Não cresça não... seja menina o maior tempo que puder e se puder...sempre! Mesmo com mais idade, continue "pedindo sua toalha" ..Quero que Maria me peça sempre...
    ai que nostalgia rs Beijos grandões...

    ResponderExcluir