sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Amanheceu, é hora de voar

Por aqui estou em clima de fim de ano, quando tudo é cansativo e a rotina exaustante, em meio as provas finais e o quase-férias, aquela coisa bem punk. Resolvi tirar o dia para mim e enquanto assistia um seriado me deu uma vontade bem grande de ler o relato de parto da Gabi e o da Michelle e eis que descobri o vídeo do nascimento de Francisco (filho da Gabi) que por uma força maior que eu desconheço tem a música que eu cantava pra Lucas (meu primo que nasceu mês passado, prematuro) desde a barriga e que escutei a noite toda naquela madrugada de 25/10 até receber a notícia no início da manhã do dia 26/10 que Lucas tinha enfim nascido, junto com o sol. Chorei com o vídeo do Francisco nascendo, chorei que nem criança pensando em como queria aquela alegria para mim, chorei mais ainda porque já amo meus filhos antes deles serem hipótese (são só sonhos distantes) e pensei também no quanto eu queria que todos da minha família vissem um nascimento humanizado assim, que minha prima visse que não é um bicho de sete cabeças, que minha mãe perdesse o medo do parto normal. Pensei e pensei, e ai nasceu a ideia do post.

O meu amor corre devagar, anda no seu tempo
Que passa de vez em vento

E eis que eu lembrei do blog da Michelle Amorim, e da publicação que fala sobre as músicas do nascimento do Leonardo, onde conheci a música Do Amor. E como amanhã (dia 22/11) vou ao show do Nando Reis e como sou louca por música, resolvi escutar algumas que marcaram minha vida. Uma das primeiras que me veio a mente foi Cria, da Maria Rita:

Reflexo no espelho leva à emoção
A lágrima ameaça do olho cair
Semente fecundou
Já começa a existir

E então vieram outras, como Wave, do Tom Jobim e Here Comes The Sun, dos Beatles. Mas minha intuição lá no fundo me dizia o nome de uma música que eu custei a aceitar que era a melhor definição possível do momento que estou passando (chegando na 3ª série do Ensino Médio, no final de 2016 saio definitivamente da escola para ir para a universidade) e de vários que passei e vou passar. Talvez pelo fato de quem canta a música ser alvo de muitas críticas (apesar de eu a achar uma diva) e/ou ser puro preconceito da minha parte, demorei a aceitar que a música Pássaros era a música que eu precisava ouvir e refletir. Coloquei no play e me deixei levar, de repente veio uma força tão grande, um sentimento de "eu posso tudo", de ser tão pequena perante o céu e a grandeza do Senhor (como um pássaro) e um misto de sensações enorme. Vai ver era isso, Deus queria me dizer e afirmar que amanheceu e é hora de voar


Eu conheço a imensidão do céu
Pássaro que sou,
Mergulharei de vez
Uma vez ou três 
(...)
Sigo meu instinto animal
Cruzo mil fronteiras
Garimpando amor, 
Semeador.

É hora de voar

3 comentários:

  1. Joanne, você tem uma sensibilidade enorme de sentir tudo... Uma sensibilidade linda para passar o que sente através da escrita...
    Com certeza minha querida será uma grande mãe e todos saberão disso...
    Que gostoso é ler você e li ouvindo sua indicação: Here comes the sun!

    Quer saber? Linda música com Cláudia Leite. Rompendo todas as barreiras do preconceito.. Pra que ter com algo tão bonito?

    Admiro muito sua sensibilidade para a música, sua finesse.

    Linda Joanne! Amanheceu minha querida e é hora de voar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Here Comes The Sun é de uma sensibilidade belíssima também. Obrigada por tudo, Teresinha, você é muito especial para mim e sabe que todo carinho é recíproco! Porque 'aí vem o sol' e 'amanheceu, é hora de voar'.

      Excluir
  2. parabéns pela postagem
    linda mesmo essa música

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir