sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desculpe-me papai noel


"Querido Papai Noel, me desculpe, nunca quis acreditar em você e nunca alimentei sonho de ninguém, quando era menor achava você uma grande farsa, como podia eu ganhar tanto presente enquanto algumas crianças não ganhavam nada? E na minha cidade, nenhuma das casas tem chaminé, então achei isso outra grande farsa. E nessa minha terra, não existe renas e muito menos frio. Além disso, sempre ia com minha mãe e minhas tias comprar meus presentes e dos meus primos, outro fato para nunca ter ousado acreditar em você. Na noite de Natal sentamos embaixo da árvore e trocamos nossos presentes, e agradecemos a Deus e as pessoas que nos deram os presentes, nunca nem lembramos de você. E olha só, se nas estórias você dá presente para as crianças comportadas, porque o menino mais teimoso da minha sala sempre ganhava vários brinquedos? E por que nem sempre a gente ganhava o que queria? Ah papai noel, desculpe-me pelas vezes que estraguei a fantasia das crianças da minha escola. E desculpe-me também pelas vezes em que passei por você no shopping e nem acenei com a mão, passei no maior descaso, mais encantada com as cores da decoração. Desculpe-me outra vez por nunca ter tido vontade de acreditar em você, mas olha só, nem por isso tenho menos criatividade e imaginação que as crianças que acreditaram em você. De verdade, acho que poupei muitas lágrimas, sou uma pessoa muito chorona e assim que soubesse a verdade iria gritar como se o mundo fosse acabar. Nunca senti vontade de ir ao Polo Norte, ou muito menos de escrever uma cartinha falando o que queria de natal, para falar a verdade, essa é a primeira carta que escrevo para você, que na verdade não é nem para você, é só para mostrar que para ter um sorriso no rosto, uma criança não precisa acreditar em papai noel, basta só ter a família, saber que o verdadeiro motivo do natal é JESUS e estar repleta de carinho." 

P.S: longe de mim querer condenar quem acredita em papai noel ou nos filhos de vocês que acreditam, só para falar que por mais que alguns pais tentem, algumas crianças são espertas demais para isso.
P.S²: não se frustem se seus filhos simplesmente não acreditarem, eu nunca tive um papai noel, mas tive um Papai do céu que me deu vários presentes e bençãos.

Minha mãe disse que esses foram os melhores presentes da vida dela. (Tirada em 2010)


E desculpe-me de novo papai noel, mas para mim esse é o papai noel mais lindo do mundo.

4 comentários:

  1. Oi Isabelle, muito obrigada pelo comentário deixado em meu post.
    Acabei de conhecer seu blog e estou seguindo.
    Um grande abraço.
    Equipe Mamães em Rede/Genis

    ResponderExcluir
  2. Passando pra convidar você a participar da Blogagem Coletiva de Natal.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que você terá um ótimo natal...
    Também estou participando da blogagem coletiva, mas acho que o meu post foi o mais triste de todos...esse será meu primeiro natal e aniversário longe da família, o tema da BC me fez fica pensativa...
    Aqui está o link do meu post: http://www.mamaenadia.com/2012/12/nosso-primeiro-natal-no-canada.html

    Beijos!!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir