segunda-feira, 25 de maio de 2015

A vida é tão rara

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

E então chegou maio, meu mês preferido e tão esperado. Com a mesma rapidez que chegou já vai embora. Já comemoramos os 7 anos do meu irmão, o aniversário da minha mãe (que foi no dia das mães) e o meu. Aqui, ainda teremos uma festinha dia 30/05/2015 pra agradecer ao Senhor mais uma vez e comemorar pelas bençãos em nossas vidas em mais uma volta da terra ao redor do sol. Mas, o motivo de o tempo passar mais rápido ainda para mim é a aproximação do ENEM, que será nos dias 24/10 e 25/10. Para quem não sabe, curso a 3ª série do Ensino Médio e ao fim do ano prestarei ENEM para tentar ingressar na UFRN (faculdade do meu estado) no curso de Medicina. Os dias correm e eu me culpo por não estudar o quanto queria e sinto-me triste por não ter mais tempo para fazer coisas como visitar minha família, sair com meus amigos e etc. A escola tem me consumido, o cursinho, os aulões, os estudos e o nervosismo também. Mas no meio de tudo isso, eu paro e agradeço a Deus pelo imensurável amor dEle para comigo. Pela oportunidade de poder estudar em uma escola de boa qualidade e de ter o apoio da minha família. Oro para que se for da vontade dEle, que eu esteja cursando Medicina em 2016. E se não for, o tempo certo chegará, Deus não tarda em cumprir suas promessas. E esse versículo em especial, hoje, me chamou a atenção. Não adianta eu esquecer do Senhor por falta de tempo, sem Ele, nada alcançarei, Deus é a quem primeiro devo buscar para honrar Seu nome. E me veio a voz leve do Lenine:

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
(...)

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

E eu viajo em meus devaneios, a vida não para, o tempo não passa mais devagar para mim porque eu simplesmente preciso disso. Mas o Senhor que ordena sobre o tempo está comigo e me diz que não preciso preocupar-me, pois Ele já cuida de tudo e tem meu futuro inteirinho planejado. E eu tão pequena diante do meu Pai Celeste, apenas me aconchego no colo dEle e confio nas promessas. Continuo fazendo minha parte, estudo, renuncio as coisas que tiram meu foco (do céu e do estudo), oro e espero. E assim sigo em frente.

Porque afinal, a vida é tão rara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário