quinta-feira, 15 de maio de 2014

Maio, como te amo.

"É mês de maio, a vida tem seu esplendor
A luz do sol entrou
Pela janela e convidou
Pra tarde tão bela, e sem calor
É mês de maio, saio e vou ver o sol se pôr
Horizonte, de aquarela, que ninguém jamais pintou
E um enxame, de estrelas, diz que o dia terminou

Noite nem se firmou
E a lua cheia, já clareou
Sombras podem ir, façam favor
É mês de maio, é tempo de ser sonhador..."

Pra quem me acompanhou no facebook, ou me acompanha há mais de um ano sabe o quanto esse mês de maio, tão esperado, é especial para minha família e para mim, e esse ano foi especialmente importante por vários outros motivos. No finalzinho do mês passado, uma pessoa bastante especial para minha família (e para mim) veio a falecer, a aproximadamente um mês lutava contra um câncer agressivo de pulmão, mas os planos de Deus eram outros e ela partiu para um lugar onde não há dor e nem sofrimento, deixou aqui um exemplo de vida, forte e lindo, vários corações saudosos e uma cidade inteira em luto. Após passado o sofrimento maior (as lembranças ficaram para sempre), seguimos, sempre em frente, 'here comes the sun', como diz a música que eu sempre canto quando estamos passando por um 'long cold lonely winter', o sol há de vir sempre, e aqui, ele chegou e trouxe junto o mês de maio. E ah, como amo esse mês, das noivas, das mães, dos trabalhadores, do meu irmão, da minha mãe, meu, de amigos, da querida Juliana que faleceu e de tanta gente por aí. Dia 07/05 foi o dia de Luís Henrique, e ele completou suas 6 voltas ao redor do sol em grande estilo, deixando sua irmã coruja (e seus familiares também) orgulhosa, babona e chorosa. Dia 10/05 (as vésperas do dia das mães) foi o dia da minha mãe, regado de amor e carinho, dessa vez ela que estava (de novo) orgulhosa, babona e chorosa com as declarações de seus filhos, parentes e amigos. Passamos um dia das mães maravilhoso, com almoço na casa da vovó com direito a presença de todas as minhas tias-mães e o primeiro dia das mães da minha prima, com nosso pequeno grande amor na barriga. E agora, sábado, 17/05, é a minha vez, 15 anos de muita felicidade, amor e gratidão, só tenho a agradecer a Deus por tantas bençãos e até pelos sofrimentos. Desde já deixo registrada a vontade enorme de que meu pai estivesse aqui conosco comemorando mais essa volta ao redor do sol. MUITO AMOR nesse mês de maio minha gente, pois por aqui ele é em todos os sentidos o mês do amor. Gratidão por tudo! A vida segue lindamente, oh maio, como te amo!

2 comentários:

  1. Oi Isabelle! Suas palavras exalam amor e emociona. Meus parabéns para o seu irmão e sua mamãe! E desde já, meus parabéns para você! Mais e mais saúde para toda a família. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Isabelle! !! Que lindas palavras!

    Aqui também gostamos desse mês, nivers importantes!

    Grande beijo querida!

    ResponderExcluir