quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Espontaneamente

Hoje resolvi compartilhar um texto que me chocou, me deu um choque de realidade, o texto se chama Recordação, por Antônio Prada vim falar sobre a espontaneidade de sermos, porque quando somos nós mesmo, ai é que nos descobrimos.

"Mas sabe o que é mais difícil? Não ter foto dela."
" não tem nenhuma?"
"Não, tenho foto, sim, eu até fiz um álbum, mas não tem foto dela fazendo as coisas dela, entendeu? Que nem: tem ela no casamento da nossa mais velha, toda arrumada. Mas ela não era daquele jeito, com penteado, com vestido. Sabe o jeito que eu mais lembro dela? De avental. Só que toda vez que tinha almoço lá em casa, festa e alguém aparecia com uma câmera na cozinha, ela tirava correndo o avental, ia arrumar o cabelo, até ficar de um jeito que não era ela. Tenho pensado muito nisso aí, das fotos, falo com os passageiros e tal e descobri que é assim, é do ser humano, mesmo. (...) Não faz sentido, pra que a pessoa quer gravar as coisas que não da vida dela e as coisas que são, não?"

As fotos que a gente quer apagar porque nem olhou para a câmera...

São na verdade, as que mostram nossa essência.




Um comentário:

  1. As fotos espontâneas são mesmo as mais gostosas. com as melhores lembranças...
    Beijos lindaa
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir