quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Porque nunca doeu tanto dizer "xau"

O celular não despertou, perdi a hora do culto, não vi Rafaela, não vi Natã, não vi as pessoas que eu vou sentir falta, passei o dia em casa, meu irmão quase quebrou meu óculos, passei o dia todo pensando o que pode acontecer nesses dias que se seguem até domingo, guardei lágrimas, pensei em fazer a matrícula na minha antiga escola e largar essa outra escola que fica longe, nem sei de que ou como irei para a escola na segunda, quando eu poderia muito bem pegar minha bolsa da hello kitty, amarrar o cabelo, não se preocupar em manter aparência nenhuma e chegar gritando "era mentira gente, enganei vocês, eu vou continuar morando aqui ó", os abraços iriam ser infinitos... Mas isso é só meu pensamento, na verdade eu vou ter que acordar na segunda (de cabelos nos devidos lugares), fazer minha maquiagem e ir para a escola nem sei como, dar o maior sorriso sem animação ao entrar pela porta e orar enquanto ando pelo pátio tentando parecer o menos solitária possível, e depois ter que conhecer ao longo do ano, gente para me abraçar. "Poxa, não é o fim do mundo, a nova cidade é logo ali", mas quando você é apegada demais, nada é logo ali e esse novo colégio muito menos, a casa da minha vó e a casa da minha mãe não são logo ali, a casa do meu tio também não é logo ali e eu muito menos posso ligar para minha irmã dizendo: vem aqui para casa. Nunca gostei de mudanças e não ia ser hoje que eu gostaria, no fim, acabo me conformando com as mudanças, mas no incio é sempre difícil... E por mais que eu fale para todo mundo "eu volto logo", eu sei que esse logo vai ser demorado e dizer adeus é sempre difícil, mas nunca foi tão difícil... Não é TPM não gente, é que depois que eu me vi tendo que arrumar a mala para ir embora fiquei assim, sentimental... Sei que muitas de vocês tiveram que deixar o país, mas eu vou me adaptar, eu sei que vou.


Por isso sumi essa semana, arrumando a mala, a bolsa, a mente... e limpando as lágrimas, prometo que quando tiver tudo bem eu volto.

3 comentários:

  1. Não é fácil mesmo querida...mas logo você irá se adaptar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
    Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Bom dia.
    Toninha

    ResponderExcluir